Diário de Pré-Viagem: 30 Dias

Cada decisão que muda sua vida, muda quem você é essencialmente. Nós não somos capazes de evoluir em um ambiente perfeito; precisamos de desafios para tal. E é por isso que eu, beirando fazer 35 anos, mais uma vez abro mão do confortável para outro recomeço, mais um marco zero. Dessa vez, o destino escolhido foi a Cidade do México, uma metrópole ainda maior e mais caótica que minha amada São Paulo.

Mas o que sabemos sobre a capital mexicana, além de que se trata da maior cidade do mundo?

Para muitos, #SP e #CDMX são “cidades-irmãs”. Ambas são conhecidas pela vida noturna vibrante, eventos culturais e artísticos abundantes, arquitetura singular e opções gastronômicas para todos os gostos e bolsos. Assim como os brasileiros, os mexicanos são muito receptivos com estrangeiros e adoram agradar. Já considero pacas ❤

Trânsito, poluição e violência amargam números parecidos nos dois municípios. Apesar de ser menos populosa que a capital paulista, a extensão da Cidade do México é enorme e os bairros muito espaçados. A CM leva vantagem quando o assunto é transporte público, especialmente o metrô: São 220km distribuídos por 12 linhas, contra os tristes 65km e 4 linhas de SP.

Meu espanhol é ok, mas está longe de ser perfeito. Andei pesquisando sobre alguns cursos de imersão na cidade, mas estou pensando em arriscar na raça e me matricular em alguma escola perto de casa, se houver necessidade.

E por aqui, a preparação está a mil! Acabei de avisar no emprego e à minha família que estou mudando e estou super ansiosa. Nos últimos 9 anos morei em cinco cidades, em dois países diferentes, mas cada mudança é especial e essa não é exceção. Tenho certeza de que algo grande está por vir e vou compartilhar tudo por aqui! Espero – sem querer parecer pretensiosa – inspirar aos meus amigos que estão insatisfeitos e não conseguem mudar por algum motivo, seja ele qual for. É possível recomeçar, perseguir seus sonhos e mudar sua vida com o objetivo de ser feliz. Nunca é fácil e sempre existem riscos, mas não existem atalhos para nada que vale a pena.

Bora?

Advertisements

2 thoughts on “Diário de Pré-Viagem: 30 Dias

  1. Isso aí 👊.
    Recomeçar sempre que for preciso, porque depois primeiro passo/atitude mesmo que pareça pequena pra nós, tudo ao redor começa a acontecer e conspirar a nosso favor.
    Aguardo fotos bafos 😘. Boa viagem! ✈🔍

    Liked by 1 person

  2. Minha musa, amiga, parceira de vida. Em qualquer lugar onde você estiver, Deus estará contigo guiando seus passos. E nós estaremos contigo te apoiando incondicionalmente! Estou ansiosa com você! Te Amo!!

    Liked by 1 person

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s